terça-feira, 31 de julho de 2007

Like a bird...



Pássaro voador,

Pássaro sonhador...

Pássaro livre,

Pássaro sozinho...

Pássaro com amor,

Pássaro sem amor...

Pássaro com derrotas,

Pássaro frustrado...

Pássaro lutador,

Pássaro que aprende...

Pássaro com vitórias,

Pássaro revoltado...

Mas, acima de tudo,

Pássaro vivo!

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Estado de alma...





Estado de alma, tão complicado...



É difícil transmitir o que vai cá dentro, sobretudo quando aquilo que vai cá dentro está um pouco baralhado... Não sei se será essa a palavra certa, baralhado... Porque sei o que sinto e quero...

Cansaço... Sempre numa luta constante, luta pela vida, luta interior...

Frustração, desilusão e revolta... É o "olhar à volta" e não ver "nada"... Amei e amo, ajudei e ajudo voluntariamente com tudo o que tenho... Dou-me, entrego-me com todo o carinho e empenho... Faço-o sem pedir alguma coisa em troca. Não "cobro" nenhum sentimento a quem quer que seja, mas como pessoa e humana que sou claro que sabe bem sentir que temos ali alguém que gosta de nós... Mas se isso não for possível e não houver "ali alguém que gosta de nós", pelo menos que não exista alguém que nos faça mal exterior e interiormente...

Sentimento de culpa... Culpa de ser assim e não aprender que devia pensar mais com a cabeça do que com o coração, porque se é para sofrer não vale a pena... Fica a esperança de ir aprendendo... Sim, porque ao longo destes 24 anitos já se foi aprendendo qualquer coisa. Pena ter sido com os meus erros, porque já errei muito na vida - também isso culpa minha. Mas eu preferi bater com a cabeça e aprender à minha custa... De qualquer forma, já não é mau o facto de ter aprendido com as várias quedas que fui tendo.

Alegria... Agradeço a Deus todos os dias o filho lindo que tenho, agradeço-Lhe esta grande graça que me deu. É o meu filho que, neste momento, me move... Agradeço-Lhe também a família que me deu...

Força... Desistir nunca, jamais em tempo algum!!! Não sou cá dessas coisas... Caio como todos, mas há que ter força e coragem para levantar a cabeça e continuar a lutar pelo que se quer. Tanta "porrada" se leva, que se vai ganhando "calo"... Dar um grito interior de raiva (também o podem exteriorizar, claro!) e depois respirar fundo ajuda, experimentem... ;)

Fé... Acredito muito em Deus! Tenho fé e esperança... "Deus não dorme", "Deus pode tardar... Mas não falha". E Ele ajuda-me a seguir em frente...


Enfim... Eu disse que era complicado...

Mas se calhar, apesar do meu feitiozinho, é o facto de ainda acreditar, de lutar constantemente (apesar do cansaço), de ser sentimentalista, de pensar mais com o coração do que com a cabeça, de dar, amar e ajudar sem pedir algo em troca, que faz de mim uma boa pessoa, ou uma pessoa melhor, ou pelo menos uma pessoa que não é má...

21 anos depois...







21 anos depois é isto... Está aqui um puto grande!!! eheheh


PARABÉNS MANO!!!


Já tens idade para, pelo menos, começar a ter juízo...

Para mim, vais ser eternamente um puto... Um puto que eu adoro!!! És um miúdo bestial ;)

Muitas coisas passadas, faladas, segredadas, ui ui... Se as portas e as paredes falassem, ui ui ui... lololol

Beijinhos, muitos beijinhos fofos para ti puto!

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Dia dos Avós...


Dia 26 de Julho, dia dos Avós!


Pois, de facto, na maior parte das famílias os avós têm um papel muito importante. Os avós são muito mais do que os mimos dados aos netos... A maior parte das vezes eles são o suporte tanto afectivo como financeiro de pais e filhos. Os avós são pais duas vezes ;)

Avó - segunda mãe, Avô - segundo pai... Eles estão sempre ao nosso lado, dispostos a passar-nos a mão na cabeça, a encorajar-nos, a participar na nossa educação... Enfim, eles com a sua experiência, com o seu amor e carinho, com a sua paciência "estão sempre lá"...

Eu só tenho a agradecer aos meus avós que tanto me têm ajudado. Muito obrigada avós!!! :)

Já agora, para ti mamã, que já pertences a este grupo tão bonito ('tás a ficar velha e ainda mais resingona heheheheh), o meu agradecimento também. Apesar de tanta "porrada", de tanta divergência de feitios e opiniões, só te tenho a agradecer. Muito obrigada :)


E agora um bocadito de história:

O dia 26 de Julho foi escolhido para ser o dia dos Avós, porque é o dia de Santa Ana e de São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
No século I a.C., conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas rezavam sempre a pedir que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem baptizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos. Devido à sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós.



domingo, 22 de julho de 2007

Estrela do Mar



«Era uma vez um escritor que morava numa praia tranquila, junto de uma colónia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira-mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa a escrever.
Certo dia, ao caminhar na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, as colocar novamente de volta no mar.
"Para que estás a fazer isso?" - perguntou o escritor.
"Você não vê? - explicou o jovem - A maré está baixa e o sol está a brilhar. Elas vão secar e morrer se ficarem aqui na areia."
O escritor espantou-se:
"Meu jovem, existem milhares de quilómetros de praias por este mundo fora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Tu colocas umas poucas no mar, mas a maioria vai morrer de qualquer forma".
O jovem apanhou mais uma estrela, colocou-a de novo no mar e olhou para o escritor:
"Para esta aqui eu fiz a diferença!".
Naquela noite o escritor não conseguiu escrever, nem sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele e, juntos, começaram a colocar estrelas-do-mar de volta ao mar.
Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor. Sejamos a diferença!»

Anónimo



Será que é assim tão difícil??? Sinceramente eu acho que não... Se cada um de nós ajudar cada "estrela do mar" que está à nossa beira todos os dias na nossa vida (e às vezes nem damos por "ela"), com certeza que conseguimos «fazer do mundo um lugar melhor». :)


Já agora, um pequeno agradecimento a quem me mostrou este e outros textos, que sabem bem ler e reflectir... Obrigada. ;)

sábado, 7 de julho de 2007

Dicionário Feminino vs Dicionário Masculino


Dizem que há dois dicionários, o Feminino e o Masculino... Será mesmo??? Humm... eheheheh

Não é que eu concorde, mas lá que achei piada isso achei... lolololol


Dicionário Feminino:

Sim = Não
Não = Sim
Talvez = Não
Não sei se será assim = Vai ser como EU quero
Nós queremos = EU quero
Faz como quiseres = Vais pagar muito caro por isto!
Precisamos de conversar = Agora vais ouvir!
Vai em frente = Não quero que vás...
Não estou chateada = Lógico que estou chateada!
Sê romântico, apaga as luzes... = Sinto-me gorda
Esta cozinha não dá muito jeito = Quero uma casa nova
Até que ponto me amas? = Fiz algo que não vais gostar de saber...
Estou pronta num minuto = Tira os sapatos, escolhe um canal de tv e relaxa...
Estou gorda? = Diz que estou bonita
Precisas de aprender a comunicar = Concorda sempre comigo
Não estou a gritar! = Vou partir esta m**da toda!

Dicionário Masculino:

Estou com fome = Estou com fome
Estou com sono = Estou com sono
Estou cansado = Estou cansado
Queres ir ao cinema? = Vamos dar uma queca
Posso convidar-te para jantar? = Vamos dar uma queca?
Posso ligar-te? = Vamos dar uma queca?
Bonito vestido! = Que decote! = Vamos dar uma queca!
Estou chateado. = Vamos dar uma queca...
Amo-te! = Vamos dar uma queca, agora!
Vamos conversar... = Vamos dar uma queca...
Queres casar comigo? = Não quero que andes por aí a dar quecas com outros!
Gosto mais desse... = Qualquer vestido serve, vamos é dar uma queca duma vez!!!