quinta-feira, 26 de julho de 2007

Dia dos Avós...


Dia 26 de Julho, dia dos Avós!


Pois, de facto, na maior parte das famílias os avós têm um papel muito importante. Os avós são muito mais do que os mimos dados aos netos... A maior parte das vezes eles são o suporte tanto afectivo como financeiro de pais e filhos. Os avós são pais duas vezes ;)

Avó - segunda mãe, Avô - segundo pai... Eles estão sempre ao nosso lado, dispostos a passar-nos a mão na cabeça, a encorajar-nos, a participar na nossa educação... Enfim, eles com a sua experiência, com o seu amor e carinho, com a sua paciência "estão sempre lá"...

Eu só tenho a agradecer aos meus avós que tanto me têm ajudado. Muito obrigada avós!!! :)

Já agora, para ti mamã, que já pertences a este grupo tão bonito ('tás a ficar velha e ainda mais resingona heheheheh), o meu agradecimento também. Apesar de tanta "porrada", de tanta divergência de feitios e opiniões, só te tenho a agradecer. Muito obrigada :)


E agora um bocadito de história:

O dia 26 de Julho foi escolhido para ser o dia dos Avós, porque é o dia de Santa Ana e de São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.
No século I a.C., conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas rezavam sempre a pedir que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem baptizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos. Devido à sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós.



1 comentário:

Mité disse...

... de nada, minha filha... é com todo o Amor e Carinho... até porque pelo meu neto, pelo meu nino... TUDO!!!...

...velha?!... sim, talvez!... mas tomaram muitas!... ;)
... resingona o caraças... :p
... quando cá chegares ainda vais ser pior que eu... ah pois é!...

Com Amor!

Mamã/Avó